25/05/2006

É desta o regresso do "maestro"

Pois é meus caros, o regresso de Rui Costa ao Sport Lisboa e Benfica está confirmado.
Grande admirador das suas qualidades futebolísticas, é a sua personalidade e o seu bom carácter que me fazem saltar de alegria por vê-lo de novo na Luz. O seu profissionalismo, a sua competência, a sua humildade, associados às maravilhas que nos habituou dentro do campo, permitem-me antever enormesbenefícios para um plantel pouco identificado com a célebre "mística benfiquista".

Segundo consta, o Rui deixou em branco no seu contrato o ponto relativo aos valores que pretenderia auferir, delegando ao presidente a responsabilidade de pagar mensalmente a quantia que for mais conveniente a um clube onde a riqueza não abunda. Não sendo um jornalista, claro que não posso confirmar a veracidade deste facto, no entanto, a ser verdade é mais uma prova do quão respeitado deve ser este jogador. Decerto que o n.º 10 não será de mais ninguém e o Simão que se cuide, porque comigo a braçadeira de capitão "voava" direitinho para o braço do "maestro"... Mais provas para quê?

Força Rui, estou certo que contigo o futebol português terá outro brilho.

20/05/2006

Eis o novo treinador de futebol do Benfica

Fernando Santos é o novo treinador do Sport Lisboa e Benfica. A informação foi adiantada pelo próprio presidente do clube em conferência de imprensa, por volta das 20h.

A minha reacção resumiu-se a um simples “Fo...!”, isto porque apesar de ser português, o que pode constituir uma vantagem para as competições internas, em termos de qualidade não se compara a Carlos Queiroz ou Sven Goran Eriksson. Uma desilusão... precoce.

Ainda assim, é injusto e pouco racional estar a levantar celeuma sem o homem ter começado o seu trabalho, até porque não deverá ser muito difícil fazer melhor que o “senhor” Koeman...

Que venha o Euro sub-21 e o Mundial, que do Benfica logo saberemos mais novidades. Até lá, deixem o mister Santos trabalhar!

P.S. - Receita para começar bem a época: despachar o Beto para a Grécia...

19/05/2006

Grandes da Música em Portugal

São três os álbuns que ultimamente perfilam na minha lista de preferências: "Meds" (Placebo), "10000 Days" (Tool) e "Pearl Jam" (Pearl Jam). Coincidência ou não, estas grandes bandas vão estar no nosso país a promover os seus sons mais recentes, com os fantásticos singles à cabeça.

Os Tool e os Placebo marcam presença, dia 26 de Maio, no Act 1 do Super Bock Super Rock XL em Lisboa. Por sua vez, os Pearl Jam regressam dias 4 e 5 de Setembro a Portugal (Pavilhão Atlântico), para dois concertos espectaculares. Se é certa a minha ausência no festival SBSR XL, a vinda em Setembro a Lisboa ainda está envolta em muita dúvida. Veremos!

Uma coisa é certa: cada vez com mais frequência se "encontram" grandes nomes da música mundial a actuar em Portugal.

Um grande bem-haja a quem o torna possível!

P.S. - Abraço para o Paulo Rico pela excelente "oferenda musical tuga". Poderoso...

18/05/2006

Reflexão Inicial

O passe é o meio mais privilegiado para a comunicação entre dois jogadores da mesma equipa. No entanto, isso só acontece se as condições forem benéficas para a transmissão da bola (leia-se mensagem) entre o emissor e o receptor.

Criar linhas de passe onde as intercepções (leia-se interferências) são pouco possíveis, é o primeiro passo para chegarmos ao golo (leia-se sucesso). Assim, como em qualquer jogo desportivo colectivo, a vida não é mais que uma questão de “linhas de passe”...