31/07/2007

Monchique - Noites de Verão 2007

11 de Agosto - Dia Internacional da Juventude

BLASTED MECHANISM

22h - Parque São Sebastião

"Let's start a Revolution!"

28/07/2007

Por uma "NIGHT" sem discriminação

Nota introdutória: No dia 5 de Agosto de 2006 escrevi, neste mesmo blog, um "post" intitulado "A noite: um mundo para as mulheres". Referi, entre outras ideias, que "a identidade de um ser humano na 'noite' resume-se a uma estratégia de persuasão regulada por gorilas com perímetro de bicípete superior ao perímetro da cabeça" e que "custa-me, portanto, a aceitar, numa sociedade que tanto apela à igualdade de direitos entre homens e mulheres, e pela qual eu mantenho uma posição favorável, que ainda existam exemplos destes de pura discriminação sexual", isto a propósito das inúmeras vezes que fui "barrado" à porta de bares ou discotecas nacionais.

Ontem - 27 de Julho de 2007 - quase um ano depois, qual não é o meu espanto quando leio o seguinte título no Diário Digital: "Advogado alega que 'Ladies Nights' discriminam homens".
Citando o artigo, "Roy Den Hollander, advogado em Manhattan, interpôs num tribunal federal uma acção que, caso a ganhe, terá repercussões a nível nacional - ele alega que as 'Ladies Nights' nos bares são inconstitucionais porque fazem discriminação de preços com base no género."

Mais cedo ou mais tarde isto tinha que acontecer e não ocorre somente nas 'Ladies Nights', mas de uma forma geral. Quantos homens são diariamente impedidos de entrar na discotecas apenas por serem do género masculino? Haverá outra explicação para além da pura discriminação sexual?

Espero sinceramente que o "falhado" que tem este "ponto de vista idiota", como acusa um gerente de um clube nocturno de Nova Iorque, vença este processo.

A sociedade agradece!

22/07/2007

Cientificamente comprovado

Assim, vale a pena pagar para entrar nos "bares de alterne". Mas se o problema é a saúde da nossa população masculina, para quando uma comparticipação por parte do Estado?

13/07/2007

O Codex 632

Uma obra de José Rodrigues dos Santos que vai além do simples romance que sublinha o título do livro.

Tomás Noronha, um professor de História da Universidade Nova de Lisboa, especialista em Criptanálise e Línguas Antigas, é o personagem principal. A ficção dos seus dramas e prazeres pessoais contrasta com a veracidade, reclamada pelo autor, dos elementos históricos que ressaltam do enredo e que remontam ao tempo dos Descobrimentos.

Terá a descoberta da América resultado de uma estratégia do Rei de Portugal, D. João II?

Cristóvão Colombo era mesmo um genovês ao serviço dos Reis Católicos (Castela + Aragão) ou um agente secreto português?

Factos ou dúvidas, como queiram interpretar, que nos fazem (re)lembrar os feitos dos nossos antepassados, numa Era em que éramos nós (Portugal) e eles (o resto do Mundo). Uma excelente obra que recomendo vivamente.

"O tempo revela a verdade."
Séneca

10/07/2007

Susceptibilidade Biológica do Ser.

A nossa cabeça é um tribunal em permanência. Não pedimos licença para julgar, somos juízes de nós próprios e do mundo. Mesmo que não a expressemos, a sentença ocorre-nos no pensamento, corrompendo a ingenuidade do olhar.

Se o cão vê sujeito A e ladra, mas breves momentos depois vê sujeito B e aconchega-se, quem sou eu para duvidar da susceptibilidade do Ser? É tudo tão natural.

Dizem que há pessoas mais susceptíveis de serem assaltadas que outras; os sinais que emanam sugerem o acto criminoso como se de um sinal de partida se tratasse. Olho para A e não o curto; ao olhar B, é um gajo porreiro. Julgo! Tu também me julgas, mesmo que não me conheças.

Relaxo, a Natureza assim o quer... biologicamente susceptível.

09/07/2007

A arte de somar fracassos em competição.

Depois do fracasso no Europeu Sub-21 na Holanda, em que falhámos o apuramento para as meias-finais e para os Jogos Olímpicos 2008 (Pequim), novo fracasso no Canadá no Mundial Sub-20.

Contra a Nova Zelândia ainda se viu qualquer coisa, talvez porque o adversário também o permitisse, mas frente ao México e Gâmbia, simplesmente não houve equipa. A selecção sobrevive das acções individuais de alguns jogadores que são muito evoluídos tecnicamente. No conjunto, a dinâmica é precária. Uma equipa não pode "viver" (ou "sobreviver") dos eventuais erros do adversário, tem que impor erros ao adversário, o mesmo é dizer: saber assumir, no mínimo, o controlo do jogo.

Por esta lógica, eu pergunto: temos falta de bons jogadores formados em Portugal? Não, pelo contrário. Ultimamente, a formação de jovens futebolistas tem vindo a melhorar no nosso país. Há melhores infraestruturas (campos sintéticos, centros de estágio, etc.); mais técnicos com formação apropriada; e um número considerável de jovens praticantes da modalidade.

Então o que é que está a falhar, Sr. José Couceiro? Felizmente, a organização do quadro competitivo deste Mundial é benevolente com "deslizes" e vamos seguir em frente como um dos quatro melhores terceiros classificados, num lote de seis grupos.

Sem rodeios, é tempo de começarmos, pelo menos, a mostrar algum Futebol. Divirtam-se!

06/07/2007

Vendo...

Guitarra: Fender Standard Stratocaster (Mexican)

Data de aquisição: Novembro de 2002

Preço de aquisição: 600€

Estado: bem conservada (como na foto)

Valor pedido: a negociar, mas nunca inferior a 350€.

Notas: quando for vendida, retiro esta postagem. Se não houver uma proposta pelo menos idêntica à supracitada, não a vendo. :p

Até breve!