Hoje, no Estádio da Luz às 19h45, 8ª jornada da I Liga portuguesa: SL Benfica - CS Marítimo.
28/10/2007
Em maré de regressos...
Hoje, no Estádio da Luz às 19h45, 8ª jornada da I Liga portuguesa: SL Benfica - CS Marítimo.
21/10/2007
O Regresso
O Jamor pisca-lhe o olho, rodeado por uma zona verde lindíssima a contrastar com o azul do Tejo. Quantas vezes não corri na mata do Jamor, sempre a pensar o quão parecido seria correr na minha serra de Monchique, com todas as potencialidades para receber um circuito de manutenção jeitoso? Sempre me senti em casa.
Para além disso, vou voltar a uma instituição que muito tem feito pelo Desporto e pela Educação Física em Portugal. Desde 1940, ainda INEF (Instituto Nacional de Educação Física), passando posteriormente - 1975 - para ISEF (Instituto Superior de Educação Física), até à actual FMH (Faculdade de Motricidade Humana), a partir de 1989. Um orgulho, uma tradição.
Por entre conhecimento adquirido, estudo, trabalhos e amizades que perduram a centenas de quilómetros de distância, vive na memória o ambiente jovial e desportivo da Faculdade de Motricidade Humana.
Porque ainda tenho muito para aprender, vamos a outra etapa académica. Certamente que não será fácil, há bastante para conciliar, mas com esforço é possível. Acima de tudo, um regresso desejado a uma casa muito especial.
Até breve!
18/10/2007
Step Up: com esforço é possível!
Tyler Gage (Channing Tatum) e Nora Clark (Jenna Dewan) são dois jovens com backgrounds totalmente diferentes. Ele de famílias pobres e faz do crime um hobby; ela uma rapariga de famílias ricas, com pretensões de vir a ser uma dançarina profissional, estudando para isso num colégio elitista.
Quando ele, para cumprir pena, vai fazer trabalho comunitário nesse colégio, os dois conhecem-se. Uma vez que o habitual parceiro de Nora se lesiona, esta precisa de encontrar outro parceiro competente para a apresentação da sua coreografia de final de curso. Depois de algumas audições, onde todos os voluntários falham redondamente, aparece o "rapaz das limpezas" a tentar dar uma "mãozinha". Mal ela sabe que ele domina a arte do "break" e do "hip hop", aprendidas na rua.
O resto já imaginam: apaixonam-se, têm alguns "stresses", mas no fim sempre executam a tão esperada coreografia: uma mistura de dança clássica com novas formas de dança contemporânea. (Um aparte: a dança é fantástica, especialmente quando os protagonistas formam o par - técnica, ritmo, paixão, confiança e dedicação. Muito porreiro!)
Sim, eu sei, é apenas um filme, mas apesar das dificuldades e das diferenças, eles conseguiram. Quando queremos muito uma coisa, será assim tão impossível?
14/10/2007
Deixa-me perceber...
04/10/2007
Exigir um "Já!", quando só para "Amanhã"
03/10/2007
Ouvi Dizer...
A cidade está deserta
E alguém escreveu o teu nome em toda a parte
Nas casas, nos carros,
Nas pontes, nas ruas...
Em todo o lado essa palavra repetida ao expoente da loucura
Ora amarga, ora doce
Para nos lembrar que o amor é uma doença
Quando nele julgamos ver a nossa cura.