Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Portugal venceram as competições mais importantes do panorama nacional - Liga e Taça de Portugal, respectivamente. Em minha opinião, os troféus não poderiam ficar melhor entregues. O FC Porto foi a equipa mais regular ao longo da época e o Sporting aquela que mais evoluiu.
Apesar de ser benfiquista ou lampião, como quiserem, sou acima de tudo adepto da modalidade Futebol. Raramente se fazem análises sem ser facciosas no mundo nojento da "bola", especialmente porque nesse mundo habitam quantidades exurbitantes de índios sem o mínimo de noção do que é a ciência Futebol, o que se agrava quando alguns passam dos "lugares cativos" para as "tributas presidenciais" ou, até mesmo, para o "banco de suplentes", para não falar para "dentro do campo".
É grave, mas uma realidade.
Desabafos à parte, parabéns Porto, parabéns Sporting, continuem o bom trabalho. Ao mister Fernando Santos apenas lhe desejo um trabalho ponderado para o futuro e deixo uma dica: se quer um plantel equilibrado, faça por isso, comece por correr com os "jogadores-fantasma" estilo Beto.
O meu "onze" da Liga 2006/2007: Helton (FC Porto) - Bosingwa (FC Porto), Pepe (FC Porto), Polga (Sporting) e Léo (SL Benfica) - Quaresma (FC Porto), Moutinho (Sporting), Anderson (FC Porto) e Simão (SL Benfica) - Liedson (Sporting) e Miccoli (SL Benfica).