15/01/2008

Tanto alarido, para quê?!


Agora que a poeira está a assentar, era mesmo necessário todo o alarido que houve em torno do caso "Luisão-Katsouranis"? O problema não poderia ter sido resolvido de forma mais discreta, no seio do Sport Lisboa e Benfica?

Com tantos tiros nos pés, o FC Porto já lá vai para o "Tri". Venha de lá a próxima época, se faz favor.

4 comentários:

Anónimo disse...

O eterno e inválido argumento de "no jogo estamos com o sangue quente" tem limites frágeis! O desporto de alta competição não preza pelo valor educativo e dois atletas profissionais são pagos para "dar o exemplo"! Que repercussões tem este tipo de comportamento nos nossos jovens praticantes? Não esqueçamos que detemos o "record" de ser o primeiro país em que um atleta de futebol agride o juiz em pleno campeonato do mundo!

Ilustre Psicólogo Português referiu na passada semana num programa generalista: "Nas diversas situações sociais, devemos parar por momentos e perguntarmos-nos: o que estou a fazer?qual o propósito do que estou a fazer?

Carlos Humberto Almeida disse...

Sem dúvida, concordo totalmente. Os jogadores de alta competição são pagos (a peso de ouro!) e devem "dar o exemplo!", nem sequer coloco isso em causa.

Contudo, problemas similares na casa de cada um, devem ser objecto de resolução na própria casa e não nos 'media', como foi o caso.

Bem sei que o SL Benfica é um clube mediático e vende muito jornal, mas a estrutura que envolve este enorme negócio do futebol profissional do SL Benfica deixa muito a desejar. Isso sim, é o que coloco em causa.

Os jogadores podiam muito bem ter sido castigados, como foram (inclusivamente no próprio jogo, com a sua imediata substituição), sem a propaganda e o espectáculo que a situação obteve.

A gestão destas situações num clube como o SL Benfica deve ser muito mais inteligente, porque "desestabiliza" toda a equipa. É natural que eu, como adepto e sócio do Benfica, me sinta desiludido... daí o meu 'post'.

Muito agradecido pelo seu (bom!) ponto de vista. :)

Até breve!

Anónimo disse...

Belos tempos estes, quando o Benfica dava alegrias aos seus adeptos.cliqueAqui para ver como se jogava futebol e volte a clicar em cima do emblema do Benfica!

Carlos Humberto Almeida disse...

Aqueles 3-6 na época 1993/1994, no antigo estádio José Alvalade, fizeram do João Pinto o meu ídolo de infância. :)

Sem dúvida, que essa foi a época que o SL Benfica mais me marcou pela positiva no que se relaciona com o futebol. Uma equipa fantástica, mas tempos que já lá vão... (infelizmente!).

Resta-nos aguardar por um futuro risonho, apesar de não estar fácil.

Saudações!