22/02/2011

Um Dia de Sorte!

Um aluno do 4º Ano chegou à minha aula de natação e disparou triunfante:
 
- Professor, hoje é o meu dia da sorte!
 
- Sim? Porquê? - questionei curioso.
 
- Ainda há pouco estava a jogar Basquetebol na aula de "ginástica", marquei um "golo" de longe e roubei a bola a dois colegas. O professor disse-me que foi muito bom - acrescentou.
 
- Mas isso é tudo sorte?
 
- A sorte não é por isso, professor - baralhou-me todo.
 
- Hum? Então?
 
- Foi porque toquei no umbigo de manhã. Dizem que tocar no umbigo dá sorte.
 
Parei e fitei-o com cara de parvo, enquanto partia sorridente no seu esparguete para 64 metros em batimento de pernas "Costas".

4 comentários:

João Figueira disse...

Há dias assim... de muita "sorte"!
De poder partilhar a alegria e ilusão ingénua das crianças que é sem dúvida contagiante...!
Foi um dia de sorte para ti amigo =) Delicia-te com esses breves momentos de inspiração. Valem "ouro" nos dias de correm!

Eu na 2ª feira, também tive um dia de sorte pois (ainda bem que) não vivenciei uma cena de pancada e puxar de cabelos entre uma encarregada de (des)educação (mãe) e uma auxiliar de (des)educação. Contam outras crianças que presenciaram a "cena" que foi o próprio educando - com 9 anos - que tentando puxar a mãe por um braço dizia: "mãe, pára! vamos embora!"

Um grande abraço amigo Carlos!

Carlos Humberto Almeida disse...

Pérolas, amigo João.

Se há umas engraçadas, outras deixam-me estupefacto com as respostas dos miúdos. Esta deixou, literalmente, aparvalhado.

Não lembrava ao diabo a cena do "tocar no umbigo de manhã". LoL

O mesmo miúdo, andou 3 ou 4 anos na Natação, mas ainda não consegue colocar a cabeça dentro de água. Sabes porquê? Passo a citar: porque uma vez foi a França de avião e os ouvidos não estalaram.

Toma! :) Agora desenrasca-te.

João Figueira disse...

O futuro do rapaz está traçado... "Escritor de Mitos" !!!
Hehehe! Abraço!

Carlos Humberto Almeida disse...

:)

O dito cujo hoje "abeirou-se" de mim e confessou-me que tinha "diminuído 2 kgs". Perguntei-lhe se era por causa da Actividade Física que fazia regularmente. A resposta dele foi totalmente conclusiva:

- Não, é porque ando a comer cenouras cruas com iogurte.