10/06/2006

E rola a bola no Mundial 2006...

Ontem deu-se início à mais prestigiada competição de Futebol existente no planeta: o Campeonato Mundial - Alemanha 2006.

Bons golos a abrir, jogos disputados, qualidade dos árbitros auxiliares, são alguns dos aspectos que ressalvo do pouco que acompanhei do primeiro dia de Mundial. A selecção favorita do grupo A (Alemanha) ainda abanou perante uma destemida Costa Rica. Os anfitriões concederam muitas veleidades no seu método defensivo, sobretudo em deslocamentos de trás para a frente dos avançados adversários. Com uma selecção mais forte, não sei não, mas ontem lá se safaram (4-2). A Polónia sucumbiu perante um Equador matreiro ao estilo sul-americano. Quando procurou equilibrar a equipa já perdia por 2-0, curiosamente o resultado final.

Quanto a futuros campeões mundiais, não posso deixar de "apostar" em selecções como o Brasil, a Argentina, a Itália ou até mesmo a França. Não acredito na Espanha, nem na Inglaterra, ao contrário do que se anda a apregoar, falta-lhes qualquer coisa. Quero acreditar na nossa selecção, mas necessitamos de uma atitude mais séria e de comprometimento com objectivos desafiantes e realistas... os dois primeiros jogos são, a meu ver, decisivos.

Meus amigos, viva ao Futebol, força Portugal, porque para a frente é que é caminho!

Sem comentários: