30/09/2006

Entre o ir e o voltar foi um piscar de olhos.

Fui, gostei e quero regressar. No pouco tempo que estive na Ilha da Madeira, vivi! Desde o Caniçal ao Paúl do Mar, observei, provei e senti a beleza insular.

Os carrinhos de cesto, o teleférico, a Choupana, o Terreiro da Luta, a praia com areia de Marrocos da Calheta, as ondas dos surfistas no Jardim do Mar e no Paúl do Mar, os porcos de Prazeres, a poncha não bebida em Câmara de Lobos, as Desertas, o Porto Santo lá longe, foram cenários com os quais me cruzei e não vou esquecer. Antes pelo contrário, a relembrar!

O meu maior agracedimento é dirigido, sem surpresas, para o grande amigo JF... um anfitrião que permitiu o meu deslumbre. Para ele e respectiva família, um muito obrigado!

Habituaram-me mal e quero voltar, para quando não sei, mas... "quero voltar prá ilha".

P.S. - Agradeço também à Junta de Freguesia de Monchique pela atenção concedida aos estudantes universitários de Monchique. Poucas são as entidades que têm este tipo de iniciativa. Bem-haja!

3 comentários:

Anónimo disse...

Se não bebeste Poncha na Madeira é o mesmo que tomar banho e não sentir as gotas da água a deslizar pelo corpo abaixo. Uma comparação estranha mas sentida. O John tirou o curso errado, não porque não tem capacidades, antes pelo contrário, mas perante a sua demonstração de guia turístico talvez devêsse abrir uma agência (mais uma) desse ramo. Melhor ainda, abrir um casino, visto agora ser um patrão nessas andanças. Abraço.

Carlos Humberto Almeida disse...

CLaro que bebi Poncha... e da boa! :p

paulo rico disse...

É pena passar num instante... mas tem de ser! A vida continua. (desculpa o comment lamechas, mas o período de férias devia ser maior)