06/09/2006

Quando se liga o "complicómetro"...

A nossa selecção empatou ainda há pouco na Finlândia (1 - 1), no primeiro jogo de apuramento para o EURO 2008. Bem sei que a época está a começar para a generalidade dos jogadores portugueses. Bem sei que não foram convocados jogadores importantes na equipa devido a lesões ou preparação insuficiente (Maniche, Meira, Jorge Andrade, Miguel ou Simão). Bem sei também que quando se liga o "complicómetro", as coisas complicam-se... na verdadeira acepção da expressão.

Há anos que Scolari comete, quanto a mim, alguns erros na escolha de um ou outro elemento. Concordo com ele na maioria das suas opções, encaro-o como um excelente técnico, mas o Ricardo Costa deixa muito a desejar. Hoje foi "papado" à grande na jogada do golo dos escandinavos e, posteriormente, quando Portugal tinha tudo para construir um resultado mais em conta (a vitória), deita tudo a perder com uma infantil, mas justa, expulsão!

De facto, Scolari tinha razão: o empate seria um bom resultado, com a ressalva de termos desnecessariamente ligado o célebre aparelho indutor de dificuldades - o complicómetro.

2 comentários:

paulo rico disse...

Reafirmo aqui o que disse na rádio: a culpa não é do Ricardo Costa... mas de quem o coloca a jogar! Tonel, Ze Castro, Ricardo Rocha, Zé António ou Nunes são alternativas bem mais credíveis a Jorge Andrade e Fernando Meira. Abraço do Centro.

paulo rico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.