21/12/2006

Não quiseste ficar, simplesmente foste.

Por ti acordei tarde e vi-te partir. Dizem que nesta altura é para estarmos juntos, mas não quiseste, simplesmente foste. Fazes-me chorar, mas és só um felino, nada mais que isso... uma gata!

Lembro-me das vezes que corri atrás de ti com a amolfada na mão às cinco da manhã. Sempre gostaste de "cantar". Mas às cinco da manhã e nós com um projecto de Sociologia para entregar às oito? Isso não, sua marota.

E naquela vez que bateste o manipulo da porta principal e eu à espera de "alguém"? Eras tu...

Como conseguias abrir as portas cá de casa? Não deixavas ninguém dormir.

Porque é que andavas sempre atrás de nós? Era porque tu precisavas ou porque nós precisavamos? Inteligente, amorosa, por vezes chata e completamente insubstituível. Tiveste que ir e foste sem pedir licença.

Pergunto: "Isso faz-se, Shakira?". Não, pois não?

Descansa em paz.

4 comentários:

Anónimo disse...

Chorar por um felino?! Nunca pensei!! A verdade é que nos afeiçoamos a eles... passam a fazer parte da nossa vida, da nossa família! A shakira era e é, sem dúvida, uma gata muito especial! Era a minha companhia de todos os dias! Todas as santas manhãs me acordava com o seu "dom" de abrir as portas, ia atrás de mim para todo o que era canto, até mesmo para a casa de banho! Como será possível passar sem tudo isto?! Saber que se chegasse a casa e não estivesse lá ninguém teria a minha Shakira, que mal ouvia a porta abrir vinha logo ... o miar de todas as manhãs ... Saudades vão ficar, com certeza!

Robles disse...

um abraço para toda a familia shakira que eu sei que gostava e gosta muito dela...um pra ti especial meu amigo caíca...robles7

Jorge Oppenheim disse...

Engraçado...fez-me lembrar uma das minhas histórias preferidas do Sepúlveda - a morte do Zorba (Rosas de atacama).

Os meus pêsames.

Anónimo disse...

Embora não tendo até ao momento deixado o meu comentário, não evitei o caminho virtual e por cá passei com frequencia e incontáveis saudades ... Se a minha capacidade de decisão estivesse ao nível dos tempos em que te "recolhi" Shakira, decerto já o teria feito.
- "Shaka", perdoas-me ter-te deixado sózinha naquelas férias da Páscoa?
Compreender uma mente feminina não é tarefa fácil e tu não fugiste à regra, ainda assim, era necessário manifestares-te de forma tão enérgica com a tua (in)audível "cantoria"?
- Shakira, obrigado por teres voltado depois de eu te "abrir a janela".
Porquê que aceitaste que tenhamos sido "nós" a orientar a tua estadia neste mundo? Por passividade? A mesma com que te foste embora... Ou por amizade profunda? Aquela que vieste perpetuar...
- "Isso faz-se Shakira?!"