08/04/2007

Férias, invasão ou erro geográfico?

Voltei de férias simplesmente farto de espanhóis. Só uma perguntinha: a Ilha de Tavira fica em Portugal, não fica? É que por 3 dias pensei que estava numa instância balnear espanhola, talvez na Isla Cristina.

Outra pergunta: a língua oficial em Portugal é o Português, não é? Então porque é que os portugueses, não raras foram as vezes, me dirigiram a palavra como se de um cliente espanhol se tratasse? Acrescento: será que eles em Espanha falariam Português comigo? Não!

Eu tenho orgulho em ser "tuga" e entristece-me ver alguns compatriotas meus a se rebaixar perante espanhóis arrogantes que pensam que a Península Ibérica é Espanha. Não desprezo o meu povo, nem tão pouco a nossa história, especialmente quando nos referimos aos nuestros hermanos. Já a tradição o diz: "De Espanha nem bons ventos, nem bons casamentos".

1 comentário:

Anónimo disse...

bem dito