26/12/2007

Ecos da (minha) loucura

Paro e olho, perdido num deserto de sensações mirabolantes e fugazes como o vento árido que me cerca. Nunca pensei ficar perdido no deserto. Doze passos é o que consigo contar até ir de boca. Com a mão direita apanho um punhado de areia que me escapa por entre os dedos. Irritado, bato no areal, como quem esmurra o idiota que me batia quando era miúdo. Levanto-me e grito. Interessante: gritar. Ele responde-me no meio do deserto, como uma poção que atenua a dor de quem está longe de tudo. Um pensamento mórbido e tenebroso que me faça gritar é o remédio para a minha demência.

Desesperado, sigo o trilho do nada rumo à terra do nunca, onde ninguém envelhece. Sou tão parvo, como fui capaz de esquecer a terra dos meninos perdidos? É para lá que vão todos aqueles que se deixam cair no deserto. Pé ante pé, deixando para trás pegadas de SER que um dia apagar-se-ão, caindo no infortúnio do esquecimento.

Fui eu que me deixei ir; foste tu que me levaste. Quero ir e sei que vou chegar tarde. Deixa-me ir, para nunca mais voltar… em mim.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom acho que esta na altura depois de tanto tempo que visito este blog de deixar o meu comentário:
-Este blog é muito "fixe" aprende-se muito nele e não é como tanta coisa que conheço que tem só coisas "lamechas" gosto muito de vir passar todos os dias aqui neste blog e ver se tem algum post novo.

Um abraço,

Tiago

Anónimo disse...

Por vezes faz bem andar no deserto, em direcção à terra do nunca... é nessa terra que por vezes se encontra tudo aquilo que se procura! Um passo de cada vez, é a melhor maneira de seguir em frente! E vais ver que a reia do deserto que por vezes parece escapar entre os dedos, mais cedo ou mais tarde se torna terra firme! beijinhos, Su

Anónimo disse...

O filme ainda não vi, mas o livro do qual surge já li.
Se for tão bom como o livro então vejam com aquele ou aquela com que sonham ou já vivem a realidade.
Não o perderei por nada!
Abraços e beijinhos.

Anónimo disse...

Parece que adicionei um comentário no post errado :) Fica a intenção!