07/04/2008

A Origem

Sopra leve a brisa da serra, anunciando chuva pesada. Como é bom sentir o fresco suave que nos conforta o rosto, acompanhado de pingas soltas e tímidas que refrescam os nossos pensamentos. Continuar a andar e a sentir esta agradável aragem, onde só se pode provar em locais mágicos como a serra de Monchique.

Em dias como este, há a tendência para a criatividade. Uns falam nas ninfas ou musas do Tejo, outros em Deuses do Olimpo, eu falo no deslumbramento pela natureza. Tudo tão calmo, tudo tão certo e pachorrento que até irrita do sossego que transmite. Não, é bom! Bom demais!

Estes dias... estes momentos, entre eu e o meu mundo, sem conversas, sem olhares indiscretos ou pensamentos dúbios. Inspiro e expiro o ar que me purifica o interior, que não me deturpa por dentro. Não apenas o local que me viu crescer, mas também o local que me faz reviver e, sobretudo, recarregar baterias.

Obrigado, Monchique.

Sem comentários: