11/06/2009

Portagem 16

Quantos de nós - algarvios - após um percurso de mais de 250 km não ficamos retidos às portas de Lisboa, nas portagens da Ponte 25 de Abril? Para quem, como eu, nunca teve paciência para a via verde, está-se sujeito a enormes períodos de espera para entrar na capital.



Contudo, uma pessoa que muito estimo alertou-me para uma escapatória perfeitamente legal. Chama-se Portagem 16. Exceptuando o período entre as 6 e as 10h dos dias úteis (aberta exclusivamente a transportes públicos), esta portagem já me poupou, até à data, algumas horas de espera. O único cuidado a ter é ao encostar tudo à direita, cruzando as faixas de rodagem provenientes de Almada. Porque não?

2 comentários:

João Figueira disse...

Olá Amigo!
Tem piada que eu já conhecia esse estratagema à algum tempo, derivado das várias viagens que fiz à margem sul como jogador ou treinador ao serviço do 'basquetebol'. Só não sabia o n.º da Portagem!
Tens a noção de que, a partir do momento em que colocaste este post, nunca mais vais encontrar aquela última via à direita tão livre quanto até hoje?
;) Um Grande Abraço!
Bom fim-de-semana!

edu disse...

Obrigado pela dica, amigo. Vou tentar estar mais atento quando tornar à capital.