19/11/2009

Missão cumprida!

Como havia vaticinado no dia 10 de Setembro de 2009, a selecção portuguesa apurou-se para o Mundial de 2010 na África do Sul. Ao invés de muitos conterrâneos "tugas", sempre acreditei na qualificação e, apesar de não concordar com algumas opções do Prof. Carlos Queiroz, nunca duvidei da sua competência.

De facto, é um marco importantíssimo no futebol nacional, até porque dá continuidade ao excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na selecção portuguesa. Desde que Portugal, infelizmente, não conseguiu apurar-se para o Mundial 1998 em França, tem estado sempre presente nas grandes competições internacionais: Europeu 2000 (Bélgica e Holanda), Mundial 2002 (Coreia do Sul e Japão), Europeu 2004 (Portugal), Mundial 2006 (Alemanha), Europeu 2008 (Suíça e Aústria) e, agora, Mundial 2010 (África do Sul).

Nunca na história do futebol português houve uma década assim: "sem espinhas". Independentemente do que venha a acontecer na África do Sul, creio que a missão deste pequeno país à beira-mar plantado já foi cumprida. Não podemos cair no erro de exigir uma selecção campeã do mundo, quando em competição estão as melhores formações nacionais do planeta. Ainda assim, ninguém tem o direito de nos roubar o sonho de ver Portugal a conquistar um grande título internacional.

A partir daqui, nada é impossível. Então, FORÇA PORTUGAL!

2 comentários:

Miss quero-paz-no-mundo-e-tal disse...

Cà està, tinha de vir ao teu blog para saber noticias da nossa vitoria (não consigo colocar acentos neste computador mas VITORIA com um grande acento!! Viva portugal!!!). E jà agora por que es um expert, serà que não ter o fristiano ronaldo nos ajudou, ou seria igual?

Carlos Humberto Almeida disse...

Olá Shanti. :)

Embora não seja um grande adepto do Cristiano Ronaldo, não posso deixar de reconhecer que figura no reduzido lote dos melhores jogadores do mundo. Assim, julgo que qualquer equipa e qualquer treinador gostariam de contar com a sua qualidade. Felizmente, a sua ausência não se fez sentir diante da Bósnia, mas SE tivesse jogado é muito provável que fosse benéfico para a nossa selecção.

É apenas a minha opinião, outras contrárias haverão de surgir. :)