25/08/2012

"Decisão técnica" de Jesus numa lição a jornalistas

Jorge Jesus veio hoje, em conferência de imprensa de antevisão do jogo do SL Benfica no reduto do Vitória de Setúbal, dar uma "lição" - qual professor catedrático (!) - a todos os jornalistas presentes. Eis o momento que registei com enorme curiosidade:
 

  
O homem tem alguma razão naquilo que refere relativamente ao jogador Melgarejo, porém o ato tático não se pode restringir somente ao posicionamento do paraguaio. Melgarejo falhou, é ponto assente. Agora falhar na "decisão técnica"? Provavelmente, o que Jorge Jesus quereria manifestar é que o seu pupilo não executou da melhor forma a ação motora (i.e., a ação técnica). Se partirmos, como ele fez, para o plano decisional entramos inapelavelmente na dimensão tática do jogo.
 
 
Para catedrático e/ou mestre da tática, o mister Jesus deveria ter noção destes conceitos básicos. Escusava de se armar novamente em "artolas" e meter os pés pelas mãos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pior só mesmo o jornalista mencionando "ensinamentos" por parte de JJ lololol

Tiago Barroso

Carlos Humberto Almeida disse...

Caro amigo Tiago,

Um prazo rever-te por aqui. Aos jornalistas ainda lhes dou de barato. Agora, um treinador com formação em cursos internacionais patrocinados pela UEFA, "soltar" uma destas, já fico mais apreensivo.

Palavras, são palavras, valem o que valem. Se o Jesus fizer do Melgarejo um grande lateral esquerdo, tudo o resto é pura conversa e toda a gente o elogiará. Deixemos o homem trabalhar sossegado. :)

Grande abraço, companheiro.