19/05/2023

Aniversários: 17.º do blogue Linha de Passe e 10.º de “namoro” com a minha Patrícia

Dezoito de maio de dois mil e vinte e três. Um dia de ocasião e de recordatória. Em 2006, criei o blogue Linha de Passe (figura 1), quase como um instrumento de catarse para os meus pensamentos e desejos, para as minhas dúvidas, crises e vivências. Em 2013, o dia que mudou o estado solitário da minha existência para uma conjuntura inicial a dois e, atualmente, a cinco. É uma data especial, que poderia ter sido comemorada a preceito, mas não foi.

Figura 1. 17.º aniversário do blogue Linha de Passe e, bem mais importante, uma década de "namoro" com a minha esposa.

Foi, sim, um daqueles dias avessos, em que o contrário se funde com o que deveria ser a direção certa. Talvez advenha de um estado de espírito inquieto, um pouco à deriva com o sentido que a vida tomou. O tempo passa e as ideias e os projetos multiplicam-se a uma escala inversamente proporcional às possibilidades que tenho para concretizá-los. Uma existência repleta de afazeres, alguns insignificantes, que pouco ou nada acrescentam. 

Regresso ao início: análise da situação e definição de prioridades. O que importa mesmo? É aqui que tudo se edifica ou que tudo desmorona. É aqui que podemos começar a primar pela diferença: a felicidade em permanente construção.

Parabéns e obrigado, meu amor!

Feliz aniversário, Linha de Passe!

Sem comentários: