19/09/2006

Cartão Vermelho.

A arbitragem no futebol sempre teve um destaque muito especial no nosso país. A verdade é que a Liga Bwin 2006/2007 já se anima à 3ª Jornada com tanto caso mal julgado. Eu pergunto: quem são os culpados? Serão os árbitros que mais não sabem ou não podem? Será a estrutura do futebol profissional que não reconhece profissionalismo nenhum na arbitragem? Será o governo, porque tem que ter sempre algum bafo de culpa naquilo que de mal se passa em Portugal?

Pois bem, eu não sei de quem é a culpa, mas num futebol que se diz profissional, todos os elementos que nele participam têm de se enquadrar no "sistema" enquanto tal, ou seja, profissionais.

Se os jogadores treinam diariamente e são pagos a peso de ouro para dar espectáculo ao fim-de-semana; se os treinadores não fazem mais nada para além do futebol e recebem ordenados chorudos; e, se os dirigentes vivem para os clubes e denotam ostentação; porque é que o João Ferreira é bancário, militar ou advogado e um dia por semana julga situações de jogos profissionais que tanto interesse despertam entre o nosso povo?

O resultado não pode ser outro... cartão vermelho!

2 comentários:

paulo rico disse...

É tão simples quanto executável! Só não vê quem não quer! E uns vão assobiando...

Anónimo disse...

Não sejas tão severo. Dá-lhe apenas um amarelo alaranjado. Lol.