08/08/2007

A magia da ingenuidade

Local: Praia da Ilha de Cabanas de Tavira.

Contexto: Férias Desportivas de Monchique; Grupo A - dos 6 aos 10 anos; Actividade de lançamento de papagaios.

Situação: Primeira ida ao banho...

Mariana (8 anos): - Oh professor, veja lá, a água está cheia de alface.

Joana (8 anos): - Duhh, não é nada alface, é couve!

Fui incapaz de me intrometer na discussão. Fiquei apenas a observar aquele momento mágico e divertido. Mais tarde esclareci que eram algas e não alfaces ou couves. As pequenas, que entretanto tinham espalhado a ideia da alface por cerca de duas dezenas de colegas, fitaram-me desiludidas por ser algo que não conheciam. Ainda assim, voltaram para casa contentes por terem estado na "praia da alface"... a fazer "voar papagaios".

Quem sou eu para contrariar?

Sem comentários: