24/08/2010

O "caso Queiroz"

O "caso Queiroz" dispensa apresentações. Deu suspensão para um mês e novo processo disciplinar baseado das declarações do ainda seleccionador nacional ao jornal "O Expresso".

A minha dedução é que, após o Mundial 2010 na África do Sul, se conjecturaram esforços no seio da Federação Portuguesa de Futebol (F.P.F.) para "correr" com o homem de lá para fora. Como qualquer apreciador de bom futebol, a prestação portuguesa também me deixou um grande amargo de boca, porém, se avaliarmos os factos friamente e, tendo em consideração a história nacional em competições internacionais, ser eliminados nos oitavos-de-final pela actual Espanha não é nenhum escândalo.

O que vem a seguir a isso é bem pior do que qualquer convocatória que conte com jogadores como o Ricardo Costa ou o Zé Castro. Parece-me bem evidente que a actuação dos dirigentes da F.P.F. é de um amadorismo extremo e que, de momento, defende tudo menos a estabilidade que a Selecção Nacional necessita para realizar uma boa fase de apuramento para o Europeu de 2012.

Em última instância, quem sai a perder com esta trapalhada toda é o grupo de jogadores que, quer queiramos ou não, vai representar o nosso país em nova campanha internacional. Enquanto tivermos pessoas a lutar por "sacudir-a-água-do-capote-quando-as-coisas-correm-menos-bem", nunca teremos uma Selecção à altura das nossas ambições.

Reforma na F.P.F. precisa-se!

Sem comentários: