04/07/2006

As coisas vão mudar...

Tudo é estranho. Regresso a Monchique, terra natal, com a "missão lisboeta" cumprida. Chego bastante diferente após 5 anos cheios de vivências citadinas. Estou triste, deixei tanto para trás e agora, como vai ser? As coisas vão mudar e não vai ser fácil ter que me readaptar a um ritmo de vida completamente antagónico.

Por outro lado, relembro-me das amizades que fiz, dos "pratos" que aprendi a cozinhar, das noitadas em claro a estudar, das estratégias a utilizar com os alunos, das belíssimas festas universitárias (ora bem!), dos treinos com os "meus" miúdos e sinto-me bem. Bem por tentar dar sempre uma boa sequência a todos estes acontecimentos. Se por um ou outro motivo tal não foi possível, relaxo pois tentei. Consciência tranquila!

Estou nostálgico. De Aveiro trouxe comigo uma música que assenta com perfeição na minha cabeça. A Susana Félix diz:

Hoje eu vou fingir que não vou voltar
Despeço-me do que mais quero
Só para não te ouvir dizer que as coisas vão mudar amanhã.

Lindo!

Resta-me agradecer. Colegas universitários, pessoal do Atlético Clube de Portugal e amigos "alfacinhas": obrigado por tudo. Espero que os nossos caminhos se voltem a cruzar.

Flutuo, consigo deslindar o meu gosto sem esforço
Balanço é o que a maré me dá e eu não contesto
Amanhã, pensar nisso sempre me dá mais jeito
Fazer de mim pretérito mais que perfeito.

2 comentários:

Anónimo disse...

Normlmente não tenho paciencia para estas coisas, mas tu mereces, sendo então esta uma situação especial...
Obrigado, pela amizade, pela paciência, pela capacidade de muitas vezes ensinar de forma muito diplomática... Por eu ter crescido ao te ver trabalhar e ao privar contigo, terei poucas oportuniades de voltar a encontrar a tua competência, o teu entusiamo, a tua atitude profissionalizante, obrigado por tudo, mas essencialmente pela amizade...
Sincero e amigo Abraço AC
(P.S. Nunca mais esqueceremos as palmas)

Anónimo disse...

Finalmente voltei a ter internet em casa e verifiquei satisfeito que o teu blog teve actualizações! Espero que continues a escrever, pois durante a época gostava de ouvir-te e falar contigo.
Quanto à dedicatória fiquei emocionado, mas desde já te digo eu é que agradeço a tua disponibilidade e companheirismo.
Espero que as coisas te corram bem nesta nova etapa.
Um forte Abraço RF
P.S.: O AC tem razão não esqueceremos as palmas!!!!!