20/07/2006

Hipertrofia Instantânea

Foi ontem à tarde nas piscinas onde faço vigilância. Um grupo de rapazes por volta dos 18 anos, mais um puto com os seus 11/12, estavam a jogar à bola e num momento de menor precisão, lá vai o "esférico" para cima do muro. Quem foi buscar a dita cuja, adivinhem só: o puto (claro!).

Trepou colocando os pés nas brechas entre as pedras, agarrou na bola e foi literalmente atacado por vespas. Não eram 2 ou 3, diz quem viu que eram, no mínimo, uma dúzia. O puto:

- Ai, ai, ai, elas estão-me a picar - enquanto se sacudia abruptamente, perante o olhar pasmado dos outros.
- Salta, cara**o! - aludiu um dos mais velhos.
Saltou (bem que se podia ter aleijado a sério), ainda correu 3 ou 4 voltas no mini-campo de jogo, enquanto outro dos mais velhos gritava:
- Vai para a piscina, pá!

Dadas as tais 3 ou 4 voltas de pura aflição, conseguiu-se livrar dos insectos, contudo com 8 picadas por todo o corpo. Desde o calcanhar esquerdo, até ao braço direito, passando pela zona lombar, só não apanhou o rosto...

Resultado: saiu da piscina com um cabedal de fazer inveja a qualquer um desses "armários" que levam a encher nos ginásios diariamente. A fórmula é inovadora: queres ficar com grande caparro, sem perder meses e meses de ferro para baixo e para cima? Mete-te no meio de vespas ou abelhas, não sem antes confirmar se és ou não portador de alergia às suas picadas...

1 comentário:

Anónimo disse...

bom comeco