16/08/2006

A nova geração de alcoviteiras...

Ontem, terça-feira, tive a infelicidade de fazer zapping, pela manhã, nos ditos canais fortes da televisão portuguesa. Deparei-me, tanto na TVI como na SIC, com um bando de alcoviteiras em plena praça pública a falar da vida alheia. Como diria uma personagem da célebre série Fonsesa do Gato Fedorento: "Mas que é isto!? Andam prá'qui estes sacanas a fazer trinta por uma linha, e um gajo aqui a trabalhar (...) Pois claro que fico chateado."

Será possível que a SIC e a TVI pague a pessoas como o Claúdio Ramos (o líder da cuscuvilhice em Portugal) para meter o focinho na vida dos famosos, que não deixam de ser seres humanos como todos nós, para posteriormente expor os amores, desamores, engates ou discussões deste ou daquele com aquela ou aquel'outra, num meio de comunicação como é a televisão?

É terrivelmente absurdo... haja algum respeito! Gente como essa devia era ir para as obras carregar baldes de massa, com tanta energia que têm na língua, certamente que canalizando essa energia para os braços e para as pernas, davam bastante jeito a qualquer empreiteiro. O inconveniente é que não seriam tão bem pagos quanto o são nas estações televisivas...

2 comentários:

paulo rico disse...

É realmente muito mau! Mas eu acho que não sabem fazer mais nada na vida... apenas falar mal dos outros, principalmente a gaja que está na foto!

Anónimo disse...

Este é um tema que se estivéssemos a discutir estariamos a ser iguais a essas alcuviteiras, no entanto, há algo que me deixa preocupadíssimo na nossa sociedade. Deparo-me diáriamente com acesos debates públicos sobre a vida alheia d'este ou daquele, chegando os intervenientes ao climáx de se revoltarem com a divergência de opiniões, por exemplo, ao nível das características "fashion" de um corte de cabelo ou ainda de alguém tentar viver perante uma ideologia jet7. Será que essas alcuviteiras não têm vida própria ou não possuem mais saídas profissionais? No meu ver é igual!