20/08/2006

Obesidade Vs. Fome: uma luta desigual.

O site BBC News publicou esta semana um artigo que nos informa, de acordo com peritos americanos, que o excesso de peso ultrapassa a fome no mundo. É preocupante saber que tanto os países pobres, como os mais ricos, têm falhado inapelavelmente no combate à expansão da obesidade.

A falta de exercício físico e a crescente ingestão de alimentos com maior densidade calórica são as principais causas de um problema que ameaça a saúde de milhões de pessoas por todo o mundo.

Não se educam as crianças para uma vida saudável, ao invés, oferecem-lhes playstations e gameboys. A rua, um elemento fundamental na vida de qualquer jovem, está a desaparecer a uma velocidade alucinante. Nas grandes cidades não se brinca, come-se e joga-se computador. Tendo em consideração o princípio de "causa-consequência", rapidamente depreendemos que "se não se gasta energia, engorda-se". É o que acontece com os nossos putos, ficam gordos.

Bem pelo contrário, a fome diminui lentamente entre a população mundial, ou o mesmo serve dizer que o que uns têm a mais, outros têm a menos... com tendência para piorar.

Sem comentários: