21/10/2007

O Regresso

Foi a minha casa de 2001 a 2006.

O Jamor pisca-lhe o olho, rodeado por uma zona verde lindíssima a contrastar com o azul do Tejo. Quantas vezes não corri na mata do Jamor, sempre a pensar o quão parecido seria correr na minha serra de Monchique, com todas as potencialidades para receber um circuito de manutenção jeitoso? Sempre me senti em casa.

Para além disso, vou voltar a uma instituição que muito tem feito pelo Desporto e pela Educação Física em Portugal. Desde 1940, ainda INEF (Instituto Nacional de Educação Física), passando posteriormente - 1975 - para ISEF (Instituto Superior de Educação Física), até à actual FMH (Faculdade de Motricidade Humana), a partir de 1989. Um orgulho, uma tradição.

Por entre conhecimento adquirido, estudo, trabalhos e amizades que perduram a centenas de quilómetros de distância, vive na memória o ambiente jovial e desportivo da Faculdade de Motricidade Humana.

Porque ainda tenho muito para aprender, vamos a outra etapa académica. Certamente que não será fácil, há bastante para conciliar, mas com esforço é possível. Acima de tudo, um regresso desejado a uma casa muito especial.

Até breve!

2 comentários:

Sonhador disse...

Cá ficaremos à espera do Carlos Almeida, depois de concluídos os estudos. Como cidadão já sabemos do que é capaz. Falta agora acabar mais uma etapa da vida, porque perseverança não lhe vai faltar. Porque é preciso ter força de vontade para conseguir ultrapassar com êxito mais uma etapa da vida. Os maiores sucessos são os desejos deste seu conterrâneo que lhe deseja as maiores felicidades no caminho que escolheu percorrer para a sua vida futura

Carlos Humberto Almeida disse...

Agradeço muito o seu incentivo, caro Sonhador.

Apenas uma ressalva, o horário do curso é pós-laboral. Durante 5 dias por semana, continuarão a me aturar por Monchique. :)

Um abraço.