11/09/2010

"FC Porto campeão... à Porto!"

O inevitável Jorge Nuno Pinto da Costa referiu, ainda antes da Liga Sagres 2010/2011 dar o pontapé de saída, que o FC Porto iria ser novamente campeão... à Porto.

À quarta jornada, tudo começa a fazer extremo sentido. Ontem, o SL Benfica foi derrotado pelo Vitória de Guimarães e, quem observou o jogo, facilmente inferiu que o senhor Olegário Benquerença - o árbitro da Associação de Futebol de Leiria que foi homenageado pela Associação de Futebol do Porto pela sua participação no Mundial 2010 - esteve particularmente mal numa série de situações a desfavor dos (ainda) campeões nacionais. Duas grandes penalidades (Aimar e Carlos Martins) não assinaladas, dois foras-de-jogo inexistentes em que Saviola e Cardozo, respectivamente, ficaram isolados na cara de Nilson e, pelo menos, dois cartões amarelos injustificados (Javi Garcia e David Luiz) merecem a reflexão de todos os amantes do desporto rei.

Foto: Olegário Benquerença no seu melhor.

Com quatro jogos disputados, os erros sistemáticos da arbitragem nos jogos do SLB começam a gerar as circunstâncias para que se concretize as premonições do profeta; de facto, esta temporada o FC Porto irá mesmo ser campeão... à Porto.

Sem comentários: